Plano Feminino participa da Feira Internacional Beauty Fair
Marcado!?
Mas dessa vez será um pouco diferente. A pizzaria Martignoni, localizada próximo ao Country Club e o Bosque 2, nos receberá com sua delícias e rede sem fio.
O horário também mudou, a partir das 17 horas.
Então marque na agenda e não esqueça.
Muitas novidades serão anunciadas ainda por lá.
Todos estão convidados. O evento é aberto e o consumo é por conta De Cada um.
Nôs vemos lá.
4° Encontro
O 4° encontro promete reunir ainda mais pessoas, então deve ser em um lugar onde haja mais espaço pra que todos interajam e os novos se apresentem - também seria interessante, algo informal, como um churrasco, com wi-fi, CLARO!
Vou deixar uma data a ser confirmada, que tal dia 10/07?
Aguardo confirmações e em breve mais informações!
**Deixe nos comentários a confirmação de presença ou se caso não seja possível no dia 10, podemos marcar pra outra data que seja melhor pra maioria.
*Agradecemos sugestões de lugar.
Internet e eleições - #euparticipo
Essa matéria deu na Info e como vamos discutir política e o uso das redes sociais, achei interessante para que as pessoas comecem à entrar no clima!
A internet terá o poder de eleger um candidato presidente do Brasil? Para discutir esse assuntoinfo@trends reuniu, em São Paulo, o coordenador da campanha digital da petista Dilma Rousseff, Marcelo Branco, e Sérgio Caruso, coordenador da campanha de José Serra.
Também participou da discussão Gil Castilho, diretora da associação brasileira de consultores políticos. Segundo Gil, haverá em 2010 “uma grande participação das pessoas ligadas à internet. Mas eu não acredito que ela seja determinante, embora tenha um peso de mobilização junto aos militantes“.
Para Marcelo Branco, o marketing político no Brasil é um dos melhores do mundo, mas prejudica a atuação dos militantes. “Ao contrário do marketing puro, a campanha na internet é descentralizada. Nós estimulamos a produção de conteúdo feita pelos militantes e damos a possibilidade de milhões de cidadãos entrarem na cena do debate político”, disse.
Para Sérgio, as novas leis eleitorais permitirão que ocorra um debate inédito na web. “Não é a web que vai fazer com que você ganhe ou perca a eleição. Quem ganhou a eleição para o Obama foi ele, e não a internet. Mas a web foi muito bem utilizada por ele. Isso foi parte de uma comunicação maior”, disso.
Os coordenadores de campanha concordaram que a web será importante, porém auxiliar no processo eleitoral de 2010. As mídias tradicionais como a TV e os comícios de rua devem manter sua importância estratégica para definir o voto do cidadão brasileiro.
*com reportagem de Marco Aurélio Zanni
Twitter na política - o que vocês acham do twitter do @requiaopmdb ?
Vejam essa postagem e o vídeo, no twitvid:
http://twitvid.com/BREFX RT @requiaopmdb Programa do PT. O que achei.
http://www.twitvid.com/BREFX
Twitter e Política - A eleição 2.0
Terceiro encontro dos twitteiros de Maringá *
Twitter da dinheiro?
AS CORPORAÇÕES PRECISAM MESMO SE INTEGRAR ÀS MÍDIAS SOCIAIS? O QUE UMA EMPRESE PRECISA PARA CAIR NA REDE?
PELO QUE VEJO, A PRIMEIRA PROVIDENCIA QUE A EMPRESA TEM QUE REALIZAR É A ARRUMAÇÃO DO SEU PRÓPRIO QUINTAL. SE TEM PROBLEMAS DE RELACIONAMENTOS COM CLIENTES OU ATRASOS CRÍTICOS EM SEUS PROCESSOS, TEM QUE RESOLVER ISSO ANTES, POIS NA MÍDIA SOCIAL, ISSO VAI TRANSPARECER DE UMA FORMA IMENSA E MUITO NEGATIVA.
A TAL ARRUMAÇÃO É SEMPRE O PRIMEIRO PASSO, POIS, NA VERDADE, QUEM MANDA NA MARCA DE UMA EMPRESA SÃO SEUS CONSUMIDORES. ELES PODEM DERRUBAR UMA MEGA INDÚSTRIA OU TORNAR CULT UMA PEQUENA EMPRESINHA.
AS CORPORAÇÕES HOJE EM DIA NÃO SABEM O PAPEL DAS MÍDIAS SOCIAIS NOS NEGÓCIOS. SERIAM FERRAMENTAS DE MARKETING OU UM ERP? NA VERDADE NENHUMA DAS DUAS. MÍDIAS SOCIAIS SÃO FEITA DE E PARA COMUNICAÇÃO. UM GRANDE MEDO QUE SE TEM HOJE, É O FATO DE QUE EXISTEM MUITOS “CPF” CRIANDO CONTEÚDO E POUCOS “CNPJ”. O CLIENTE CRIA MUITA INFORMAÇÃO SOBRE PRODUTOS, E AS EMPRESAS, NEM MESMO AS DE IMPRENSA, CONSEGUEM COMPETIR COM ESSA ONDA. POR ISSO AS EMPRESAS PRECISAM ESTAR MAIS PRÓXIMAS DOS CLIENTES. SABER O QUE É DITO E PODER CORRIGIR UM ERRO A TEMPO.
MUITAS EMPRESAS RELUTAM EM CAIR NA REDE, MAS GASTAM RIOS DE DINHEIRO EM ANÚNCIOS IMPRESSOS, NA TV E RÁDIO, SENDO QUE TODAS AS MÍDIAS CONVERGEM PARA A INTERNET. NÃO SERIA MAIS PRÁTICO E ECONÔMICO PENSAR NA WEB COMO UM MEIO REAL, ONDE TEM QUE SER FEITAS CAMPANHAS DE VERDADE, E NÃO POSTAR UM BANNER MAL FEITO EM QUALQUER LUGAR?
UMA ASSESSORIA DECENTE TAMBÉM É PRECISO. A EMPRESA TEM QUE TER O QUE DIZER, CASO CONTRÁRIO SERÁ PIOR PARA A IMAGEM. GERAR CONTEÚDO NA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO SERIA NO MÍNIMO INTERESSANTE PARA O CLIENTE. ALGUNS SETORES INTERNOS, PODERIAM PRODUZIR SEU PRÓPRIO CONTEÚDO TORNANDO TUDO MUITO MAIS FLUÍDO E RÁPIDO.
NINGUÉM PENSOU EM PESQUISA NAS MÍDIAS SOCIAIS? EMPRESAS GASTAM UM CAMINHÃO DE RECURSOS PARA ELABORAR UMA PESQUISA QUE NINGUÉM VAI LER E VAI ESTAR INCOMPLETA. JÁ NAS MÍDIAS SOCIAIS O CLIENTE REALIZA PESQUISAS INVOLUNTÁRIAS, A TODO TEMPO E SEM CUSTO. UMA OU DUAS OPINIÕES PODEM MUDAR UMA LINHA DE PRODUTOS, SEM PRECISAR PERGUNTAR A QUALQUER UM NAS RUAS. A EMPRESA PODE TER UMA OPINIÃO DE QUEM USA SEUS SERVIÇOS E SABE O QUE DIZ.
A GRANDE INTERROGAÇÃO HOJE É COMO QUANTIFICAR OS LUCROS E O IMPACTO OBTIDOS COM ESSAS INICIATIVAS. E A AUDIÊNCIA DISSO TUDO? QUEM MONITORA? GOSTO DE MOSTRAR A SEGUINTE CONTA: OBJETICO = MÉTRICA = RESULTADO.
NÃO É NADA FÁCIL TENTAR FAZER UMA CAMPANHA VOLTADA A UM MEIO QUE MUDA TÃO RÁPIDO E É TÃO NOVO, MAS SEI QUE CAMARÃO QUE FICA PARADO A ONDA LEVA! NÃO FAZER NADA, COM CERTEZA, NÃO É UMA OPÇÃO.
Lá vem o Twittingá!
Plano Feminino: site estreia no mês das mulheres
O layout estilizado do site www.planofeminino.com.br , foi desenhado pela ilustradora Cibele Santos, e traz novidades como o link Observatório, um espaço onde as internautas poderão discutir sobre marcas, produtos e serviços, que serão colocados em pauta pelo site. Na estreia, o espaço discutirá através de comentários e pesquisas, sobre o produto bebida a base de soja, seus benefícios e dificuldades de adaptação de muitas mulheres a este, sugestões de melhorias, entre outras.
Segundo Viviane Duarte, a ideia deste link é ter um espaço de análise onde os profissionais de marketing possam avaliar as idéias e contribuições das mulheres consumidoras sobre os produtos e serviços de suas marcas. “Pesquisas apontam que as mulheres detêm cerca de 80% da decisão de compra no mercado, portanto, são formadoras de opinião extremamente importantes e podem contribuir imensamente para marcas, produtos e serviços, com suas opiniões, sugestões de melhorias e percepções obre os mesmos.
A ideia é gerar informações de relevância para que possamos contribuir com as marcas de indústrias e serviços de forma democrática e dinâmica”, afirma. A jornalista diz ainda que o site terá inúmeros canais de interatividade com seus leitores, através da geração de um conteúdo objetivo e inteligente, e também marcará presença nas principais redes sociais, interagindo de diversas formas com seu público. Para a campanha de divulgação do site foram criadas peças como: Anúncio de jornais e revistas, full banner, background para twitter, Press on-line e papel de parede.
O site traz um espaço para mulheres das áreas de planejamento, criação, arte, cultura, entre outras, compartilharem seus trabalhos
Muito mais:
O site também traz os links: As multifuncionais, O que nós queremos (Cama – Mesa - Banho), O que eles pensam, Peripécias, com entrevistas e artigos de profissionais reconhecidos no mercado e matérias de comportamento, sexo, bem-estar, entre outros assuntos. Tem também o Papo de Salão, com podcasts de 2 minutos que trazem dicas e truques de maquiagens e penteados, para diversas ocasiões.
Os Culpados
A equipe que integra este plano é composta pelos sócios: Viviane Duarte, Diretora Geral - Tina Canali, Diretora de Planejamento e Negócios - Aaron Araújo, Gerente de Sistemas e Edson Canali, Diretor Web. Cúmplices: Cibele Santos, Ilustradora - Larissa Nakao, Conteúdo - Viviam Baddini, Mídias Sociais - Rafael Dias, Programador - Joseane Lacar, Designer.
Próximo encontro: dia 11 de abril?
Provopar realiza evento diferente
Pablo Sica em O Diário
Na matéria, "Políticos testam o poder de comunicação do Twitter", que escrevi para O Diário em fevereiro, o companheiro de G9 Pablo Sica foi um dos entrevistados. As declarações dele foram aproveitadas, mas faltou espaço para as fotos que Rafael Silva fez na casa do consultor de novas tecnologias. Para registrar o feito, antes tarde do que nunca, que fique publicada aqui ao menos uma delas.
.
Novo encontro
acredito que no próximo teremos um bom aumento no número de participantes.
Aguardo o contato de vocês para marcarmos a data.
O 2º encontro a gente também nunca esquece
Um bate-papo com direito a café expresso, música ao vivo, internet sem fio e, claro, bem mais que o limite de 140 caracteres do Twitter. Assim foi o 2º Encontro de Twitteiros de Maringá (Twittingá), realizado na tarde do último sábado (06/02), na Livraria Espaço Maringá Park, em shopping homônimo no Centro da cidade. A princípio do primeiro encontro, os participantes discutiram o uso do microblog como ferramenta profissional.
(...)
Tive o prazer de, novamente, escrever sobre o Encontro de Twitteiros de Maringá para O Diário. Espero que os leitores tenham gostado. Quem quiser saber mais, ficam citados abaixo alguns links interessantes:
* Leia a matéria completa em O Diário Online.
* Veja no Café com Jornalista outras postagens sobre Twitter.
* As fotos desta postagem são de Sasaki; veja outras imagens.
* Saiba mais sobre o G9 do Twitter maringaense.
.
Segundo Twittingá: bom também!
2º Twittingá é destaque em O Diário
Os nove participantes do 1º Encontro de Twitteiros de Maringá, autoproclamados G9 do Twitter maringaense (infográfico abaixo), organizam neste sábado (06/02) o 2º Twittingá. Os usuários do microblog – independentemente de conhecer ou não as figuras abaixo relacionadas – são convidados. O assunto foi destaque em O Diário do Norte do Paraná, com matéria abrindo o caderno de Cultura (D+).
O infográfico é de Jean Ricardo. Leia a matéria de LF Cardoso sobre 2º Twittingá também em O Diário Online e também no blog Café com Jornalista.
.
É sábado! Dia 6, 15 horas, Espaço Café do Maringá Shopping
É Amanhã!!!!
Sobre o G9 do Twitter maringaense
Citei em minha última crônica o Grupo dos Nove (G9), referindo-me aos nove participantes do 1º Encontro de Twitteiros de Maringá. A expressão, porém, surgiu nas páginas de O Diário, em matéria também publicada em O Diário Online. Espero agora, para o segundo encontro (em 6 de fevereiro), ao menos o dobro de participantes.
O G9 do Twitter maringaense ficou, então, formado por @apassarelli (a idealizadora do encontro), @Pablosica, @DinizNeto (o idealizador deste blog), @ViviBaddini, @danisgorlon, @d3photoshop, @gustavolimaa, @Vi_Duarte e @lf_jornalista. Ainda se fala pouco nas feras aí, mas é só o encontro bombar nas edições seguintes que logo o G9 terá verbete no Wikipédia.
Aproveito minha postagem de estreia no Twittingá para anunciar meus três blogs: LF Cardoso (crônicas), Café com Jornalista e LF na Alemanha.
.
"Avatar" é sucesso de bilheteria!!
A superprodução "Avatar" se consagrou esta semana como o filme de maior bilheteira de todos os tempos. O longa já arrecadou U$ 1.858 bilhões, conseguindo superar o record de 12 anos estabelecido por "Titanic". É claro que, como Avatar ainda se encontra em cartaz nos cinemas, os números devem aumentar, ultrapassando os 2 bilhões de dólares.
"Avatar" narra um conflito entre humanos e os habitantes de um planeta distante chamado Pandora. O conflito acontece porque os humanos querem explorar os recursos naturais do planeta e os habitantes nativos buscam a preservação do planeta e de sua raça. Os efeitos especiais e a maquiagem são primorosos durante todo o filme.
Fica então aí uma boa dica... Quem ainda não viu, tem uma bela opção para o final de semana que está chegando. O visual do filme já é encantador pelos efeitos e pela maquiagem. Isso, associado a tecnologia 3D, forma um espetáculo que merece ser visto e apreciado por crianças e adultos. Não percam!! Eu assisti...e recomendo!!
Apple apresenta iPad, prancheta digital com acesso a internet
Que tal uma paradinha para uma leitura?
Para aqueles que compartilham este gosto comigo, deixo a dica de uma leitura fascinante: A menina que roubava livros. A história é encantadora e tem uma narradora não muito convencional: a morte. Sim, a morte parou suas atividades para contar a história de uma simples menina, que viveu na Alemanha no período da Segunda Guerra Mundial.
Para quem gosta de história, é um prisma diferente da guerra. Quem gosta de uma boa ficção, são 478 páginas de pura magia. Sim, é uma história mágica, apesar de triste. Aqueles que adoram uma boa emoção, as páginas transbordam sentimentos.
“Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler”.
Se você quiser saber mais sobre essa história, clique aqui.
Dani lança o seu blog
A estreia foi em alto estilo, com comentários por vários blogs e twitter da região.
Vamos acompanhar mais um blog da turma do Twittingá.
SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA... ”O PERIGO DAS CANETAS BIC”
Você já se perguntou como isso aconteceu? Certamente você responderá que a BIC é uma caneta barata, simples e de fácil acesso e que, por isso, tornou-se tão comum usá-la em nosso dia-a-dia, desde a escola até a empresa onde trabalhamos. Mas pode ter certeza que a resposta não é assim tão simples!Documentos secretos encontrados no final de 2001 indicam um envolvimento direto da NASA com a BIC. Também foram encontrados documentos oficiais da NASA, onde estavam registrados estudos sobre uma possível invasão de sondas extraterrestres ao Planeta Terra.
Acredite ou não, estamos sendo vigiados há anos e nunca percebemos isso. Estudos concluíram que as canetas BIC são, sem sombra de dúvida, sondas extraterrestres que nos inspecionam diariamente, desde nossa infância. Elas estão em todos os lugares: em casa, na escola, na universidade, nos hospitais, no trabalho, em tudo. Certamente você está exposto a uma caneta BIC neste exato momento. É só olhar em volta. Dificilmente num raio de 15 metros não haverá uma sonda (caneta BIC).
Agora pense comigo: Ao nascer você é registrado com uma caneta. Ao entrar para a escola/universidade também. Tudo o que você escreve, desde estudos, até cartas de amor, são escritos com uma caneta. O que isso quer dizer? Que estes seres alienígenas estão nos observando o tempo todo e sabem de absolutamente TUDO sobre TODOS.
O verdadeiro significado da marca BIC é Big Inspekto Center (Centro de Grandes Inspeções). Observe o logotipo da BIC. Podemos notar nele o desenho de um alien tentando esconder atrás dele seu maior segredo: uma caneta, que pode contar toda a história de todos os tempos (simbolizada pelo traço preto atrás do alien).
Vejamos agora algumas dicas que nos levam a propor esta idéia:*As canetas BIC são facilmente encontradas para serem vendidas, em qualquer mercado, livraria, papelaria, bancas de jornal. Porém, depois que você a possui, ela sempre aparece em diferentes locais e você nunca se questiona se realmente a havia deixado onde a encontrou.
*Mesmo que você compre apenas uma caneta BIC, certamente encontrará várias no local onde a deixar. Elas se multiplicam rapidamente, o que acaba passando despercebido aos nossos olhos, já que somos dotados de uma visão inferior quando comparado à visão alienígena.
*Após poucos dias ou semanas, a caneta que você havia comprado simplesmente desaparece. Isso é facilmente explicável se pensarmos da seguinte maneira: tudo necessita de energia para sobreviver (o homem, o carro, as plantas, sua TV). Logo, ao acabar esta energia, tudo precisa ser recarregado. Assim, as sondas BIC têm um período de vida curto, e, quando se encontram gastas, elas simplesmente se desintegram para uma possível recarga.
***A mensagem que quero deixar é que você tenha muito cuidado ao se deparar com estas canetas-sondas, principalmente com as sondas mais avançadas, vulgarmente chamadas de BIC 4 Cores, BIC 2 Cores, ou mesmo a tão temida e perigosa BIC VERDE. Esta última jamais deve ser colocada presa em cima da orelha, pois além de enviar dados e informações sobre você para os alienígenas, ela consegue influenciar de maneira drástica sua forma de pensar, tornando-o um escravo a serviço alienígena. Por todos esses motivos, eu torno a repetir... “CUIDADO COM A MANIPULAÇÃO ALIEN”.
Pensar é transgredir*
Apesar dos medos, convém não ser demais fútil nem demais acomodada. Algumas vezes é preciso pegar o touro pelos chifres, mergulhar para depois ver o que acontece: porque a vida não tem de ser sorvida como uma taça que se esvazia, mas como o jarro que se renova a cada gole bebido.
Para reinventar-se é preciso pensar: isso aprendi muito cedo. Apalpar, no nevoeiro de quem somos, algo que pareça uma essência: isso, mais ou menos, sou eu. Isso é o que eu queria ser, acredito ser, quero me tornar ou já fui. Muita inquietação por baixo das águas do cotidiano.
*Lya Luft