Twitter da dinheiro?


AS CORPORAÇÕES PRECISAM MESMO SE INTEGRAR ÀS MÍDIAS SOCIAIS? O QUE UMA EMPRESE PRECISA PARA CAIR NA REDE?


PELO QUE VEJO, A PRIMEIRA PROVIDENCIA QUE A EMPRESA TEM QUE REALIZAR É A ARRUMAÇÃO DO SEU PRÓPRIO QUINTAL. SE TEM PROBLEMAS DE RELACIONAMENTOS COM CLIENTES OU ATRASOS CRÍTICOS EM SEUS PROCESSOS, TEM QUE RESOLVER ISSO ANTES, POIS NA MÍDIA SOCIAL, ISSO VAI TRANSPARECER DE UMA FORMA IMENSA E MUITO NEGATIVA.


A TAL ARRUMAÇÃO É SEMPRE O PRIMEIRO PASSO, POIS, NA VERDADE, QUEM MANDA NA MARCA DE UMA EMPRESA SÃO SEUS CONSUMIDORES. ELES PODEM DERRUBAR UMA MEGA INDÚSTRIA OU TORNAR CULT UMA PEQUENA EMPRESINHA.


AS CORPORAÇÕES HOJE EM DIA NÃO SABEM O PAPEL DAS MÍDIAS SOCIAIS NOS NEGÓCIOS. SERIAM FERRAMENTAS DE MARKETING OU UM ERP? NA VERDADE NENHUMA DAS DUAS. MÍDIAS SOCIAIS SÃO FEITA DE E PARA COMUNICAÇÃO. UM GRANDE MEDO QUE SE TEM HOJE, É O FATO DE QUE EXISTEM MUITOS “CPF” CRIANDO CONTEÚDO E POUCOS “CNPJ”. O CLIENTE CRIA MUITA INFORMAÇÃO SOBRE PRODUTOS, E AS EMPRESAS, NEM MESMO AS DE IMPRENSA, CONSEGUEM COMPETIR COM ESSA ONDA. POR ISSO AS EMPRESAS PRECISAM ESTAR MAIS PRÓXIMAS DOS CLIENTES. SABER O QUE É DITO E PODER CORRIGIR UM ERRO A TEMPO.


MUITAS EMPRESAS RELUTAM EM CAIR NA REDE, MAS GASTAM RIOS DE DINHEIRO EM ANÚNCIOS IMPRESSOS, NA TV E RÁDIO, SENDO QUE TODAS AS MÍDIAS CONVERGEM PARA A INTERNET. NÃO SERIA MAIS PRÁTICO E ECONÔMICO PENSAR NA WEB COMO UM MEIO REAL, ONDE TEM QUE SER FEITAS CAMPANHAS DE VERDADE, E NÃO POSTAR UM BANNER MAL FEITO EM QUALQUER LUGAR?


UMA ASSESSORIA DECENTE TAMBÉM É PRECISO. A EMPRESA TEM QUE TER O QUE DIZER, CASO CONTRÁRIO SERÁ PIOR PARA A IMAGEM. GERAR CONTEÚDO NA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO SERIA NO MÍNIMO INTERESSANTE PARA O CLIENTE. ALGUNS SETORES INTERNOS, PODERIAM PRODUZIR SEU PRÓPRIO CONTEÚDO TORNANDO TUDO MUITO MAIS FLUÍDO E RÁPIDO.


NINGUÉM PENSOU EM PESQUISA NAS MÍDIAS SOCIAIS? EMPRESAS GASTAM UM CAMINHÃO DE RECURSOS PARA ELABORAR UMA PESQUISA QUE NINGUÉM VAI LER E VAI ESTAR INCOMPLETA. JÁ NAS MÍDIAS SOCIAIS O CLIENTE REALIZA PESQUISAS INVOLUNTÁRIAS, A TODO TEMPO E SEM CUSTO. UMA OU DUAS OPINIÕES PODEM MUDAR UMA LINHA DE PRODUTOS, SEM PRECISAR PERGUNTAR A QUALQUER UM NAS RUAS. A EMPRESA PODE TER UMA OPINIÃO DE QUEM USA SEUS SERVIÇOS E SABE O QUE DIZ.


A GRANDE INTERROGAÇÃO HOJE É COMO QUANTIFICAR OS LUCROS E O IMPACTO OBTIDOS COM ESSAS INICIATIVAS. E A AUDIÊNCIA DISSO TUDO? QUEM MONITORA? GOSTO DE MOSTRAR A SEGUINTE CONTA: OBJETICO = MÉTRICA = RESULTADO.


NÃO É NADA FÁCIL TENTAR FAZER UMA CAMPANHA VOLTADA A UM MEIO QUE MUDA TÃO RÁPIDO E É TÃO NOVO, MAS SEI QUE CAMARÃO QUE FICA PARADO A ONDA LEVA! NÃO FAZER NADA, COM CERTEZA, NÃO É UMA OPÇÃO.

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