Apple apresenta iPad, prancheta digital com acesso a internet


Após meses de boatos e especulações, a Apple anunciou oficialmente, enfim, a chegada do iPad, seu primeiro computador em formato de prancheta digital, ao mercado. Em evento realizado em São Francisco, nos EUA, o CEO da companhia, Steve Jobs, apresentou o produto como "mágico" e "revolucionário".



“Há espaço para uma categoria entre os smartphone e o notebook. E precisávamos criar algo melhor do que um netbook”, justificou Jobs, antes de confirmar o nome oficial da prancheta digital, que pesa pouco menos de 700 gramas e tem tela sensível ao toque de 9,7 polegadas, com espessura total de 1,2 centímetro.
Com o aparelho, será possível escutar músicas, assistir a vídeos, ouvir podcasts e acessar a internet. O iPad, com processador próprio (o Apple A4) de 1 GHz, tem capacidade para armazenar entre 16 GB e 64 GB de arquivos digitais. A bateria dura 10h, segundo a Apple.
Classificado por Jobs como "muito melhor do que um smartphone", o iPad é compatível com o sistema iTunes de compra de conteúdo digital, diferencial que impulsionou o sucesso de seu "quase-xará" iPod.
Além do acesso a mídia digital, a ênfase do aparelho é o acesso a serviços de internet. Jobs mostrou mapas, vídeos no YouTube - em alta resolução - e fotos no Flickr. Durante a demonstração, no entanto, o ícone que indica erro do plugin Flash apareceu em uma das páginas acessadas por Jobs, indicando que o aparelho, assim como o iPhone, não tem suporte para a tecnologia da Adobe. (Reuters)
Publiquei um texto mais completo no blog Diniz Neto (...)

2 comentários:

Danielle Sgorlon disse...

Nossa...eu vou mesmo querer um desses!!!
Somos movidos a tecnologia...adoro isso!!! hahaha

Luiz Fernando Cardoso disse...

Que vontade de ter um!!!